O feijão do Japão: O feijão azuki tem diversos nutrientes e também muito sabor para conquistar o paladar dos brasileiros...

Brasileiro não vive sem feijão, afinal somos o país do “feijão com arroz” não é mesmo? Só que além do feijão preto e de outros tantos tipos tão populares no país, um feijão que veio do Extremo Oriente cada vez mais se torna parte da alimentação de quem pretende conquistar uma saúde melhor.

O feijão azuki é originário do Japão e se apresenta em grãos pequenos e avermelhados, quase roxos. É de fácil digestão, fermentando menos que os outros tipos de feijão, o que diminui a formação de gases no organismo. Também é rico em cálcio , fósforo, ferro, fibras, lipídios, glicídios, proteínas, vitaminas do complexo B e vitamina C.

Também é uma excelente fonte de carboidratos,sendo importante para quem precisa de energia e força nos músculos. Tem metade da quantidade de gorduras do feijão preto comum e maior quantidade de fibras, ajudando no bom funcionamento das funções intestinais. Auxilia ainda a boa atuação dos rins.

Pode ser cozido da maneira tradicional como se faz qualquer outro feijão. Seu cozimento é um pouco mais rápido do que os outros tipos de feijões. É o ideal para a chamada feijoada vegetariana, onde as carnes são substituídas por ingredientes naturais.

Por Marco de Cardoso

http://caldeiraodenovidadesplantasmedicinais.

blogspot.com/2009/03/feijao-azuki-o-feijao-do-japao.html